segunda-feira, 19 de março de 2012

Tendências e coleções - Esmaltes para Outono/Inverno 2012

Olá flores! Bom dia! Já falei aqui no blog sobre as tendências para maquiagem Outono/Inverno 2012, né? Pois hoje venho falar sobre o que está destinado a nossas unhas essa temporada. Na verdade venho falar o que tem aparecido nos desfiles e as novas coleções que algumas marcas nacionais têm lançado para nós.



Nas passarelas: para a próxima estação, algumas grifes e estilistas investiram em tons nudes e clarinhos para compor o look nos seus desfiles, entre elas: Animale, Cori, Ellus, Huis Clo, Jefferson Kulig,  Maria Bonita, Samuel Cirnansck, Osklen e UMA. Houve também que apostasse no pretinho básico, brilhante ou fosco, como foi o caso da   Iódice, Triton e Lino Villaventura. Os efeitos metálicos (que também já se mostraram como tendência para a make) marcaram presença e apareceram nos desfiles de Juliana Jabour (que usou o lindíssimo Viúva Negra da Risqué), Tufi Duek e Mário Queiroz. A grife Cavalera surpreendeu usando Risqué Laranja Siena e Cobertura Encantada, da Edição Especial Risqué Color Effect. A Colcci apostou no vermelho e jogou o Beijo na unha das suas modelos. Enfim, nudes e terrosos, tons de roxo mais fechados e acinzentados, vermelhos escuros, pretos, verdes e azuis também mais fechados marcaram presença nas passarelas.



Nas novas coleções: como era de se esperar depois dos desfiles, as marcas nacionais estão investindo em  tons mais sóbrios e elegantes, em especial tons terrosos, acinzentados. Os lilases, verdes e azuis, (lembram deles no verão?) vêm mais discretos e fechados em tons mais queimados. O brilho metalizado está em alta. Vamos ver?

Algumas apostaram na tendência mais discreta para as unhas:

- Avon Estava Escrito: a cara do outono/inverno, hein? Tons discretos e sóbrios com alguns metalizados e um cintilante. Estou apaixonada pelo verde!



- Imapala Fun: para todos os gostos, tem o escuro e o claro, com tons sóbrios, neutros e o clássico vermelho. O laranjinha se destacou, mas veio mais discreto que no verão, achei essa coleção fofa.



- Risqué Tem Que Ter: entre as discretas, foi a que mais apostou nos tons terrosos os quais me atraíram bastante.



- O Boticário Make B: coleção linda com os tons mais "alegres" dentre os sóbrios

 


Houve que ousasse mais:

- Colorama Super Cores: apesar de ter também tons sóbrios e mais queimados, ousou com o vermelho, o amarelo e o rosa mais quentes, agrada a gregos e troianos.



Algumas estão apostando tudo no brilho:

- Dote Preciosos: são 4 esmaltes metálicos cromados, 2 glitters e 1 craquelado, todos muito bonitos. O glitter Cristais Durados já me ganhou.



- Hits Phenomena: 4 holográficos bem chamativos, gostei bastante! A tampa com o mesmo diâmetro do vidrinho se destaca entre as embalagens que a gente comumente vê nas prateleiras, será que o manuseio é legal?



- Big Universo Passarela Outono/Inverno 2012: 4 tons com efeito glass fleck, ou numa tradução informal, partículas de vidro. Esse efeito fez parte da coleção de verão da marca e agora vem nos tonalidades lindas de marrom com vinho e dourado, vinho com dourado, prata, grafite.



- DNA Italy Gliteríssima: 8 esmaltes com glitter sendo que: 6 possuem (junto com os glitters comuns pequenos) os lindos glitters hexagonais e 2 não possuem (são com apenas glitters pequenos mesmo). Essa coleção já tem um tempinho de lançada e fez tem tons para todos os gostos.



- Bella e Chick Retrô: efeitos metálicos, glass fleck, microbrilhos, essa coleção é um pouco mais antiga que as outras aqui mostradas mas está super valendo para a estação, hein?



- Sancion Angels Joias do Nilo: a é maior coleção, com 24 cores possui 12 cromados, 5 cremosos ou com toque perolado, 6 flocados, 1top coat com glitter holográfico ultra fino:

 
 


Então flores, gostaram do que viram? Eu gostei bastante, é pouca unha para tantas cores, brilhos e efeitos! Bjoks meu amores e não deixem de comentar!

9 comentários:

  1. Nossa, um esmalte mais bonito do q o outro, eu tenho q me controlar nessa febre de unhas pq quero tds os esmaltes do mundo e nem tenho mais onde colocar. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo! Estou cheeeia de esmaltes aqui e querendo mais! hahaha Bjoks flor!

      Excluir
  2. Adorei as cores! Se bem que eu gosto de quase todas as cores.

    Ps.: Já está participando do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário? Se não está, participe!

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa... as coleções são todas muito parecidas, né? A gente só precisa escolher a marca. rsrs

    Beijocas, gata.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as cores da estação!! e ja tenho ate alguns!!
    Vou abusar deles e logico fazer novas comprinhass!! hehe =p

    ResponderExcluir
  5. Também adorei! As coleções estão parecidas mas sempre tem um que a outra não tem, aí ja viu né? Desculpas para se entupir de esmaltes! ^^ Bjoks minhas florzinhas!

    ResponderExcluir
  6. Oiii \o/
    Adoro essas tendências de outono e inverno, esmalte escuro e em cores quentes são divos demais.

    Beijãooo
    obrigada por participar do sorteio, boa sorte \o/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!